Casos de Sucesso

A história de Paulo José Gomes da Silva

Paulo José nasceu em 22 de novembro de 1997, filho de Geraldo Costa da Silva e Cleusa de Barros Gomes. Foi um bebê prematuro com a saúde muito comprometida, para sobreviver foi necessário ser submetido a diversas cirurgias e receber grande quantidade e medicação. Associados a saúde precária, teve perda auditiva e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Na infância pouco  vigorosa, teve que enfrentar  a vida escolar com muitas lutas e desafios porque não conseguia acompanhar os programas das várias escolas por onde passou. No ano 2006 foi encaminhado para a Escola Ágape para Educação Especial pela Escola Pública onde estava matriculado, pois os profissionais diagnosticaram suas necessidades e fizeram o encaminhamento.

A família ficou ansiosa, mas após refletir foi feita a matrícula na Escola Ágape e segundo relato da mãe, foram muito bem acolhidos e orientados, o que os confortou e foi então que reconheceram que foi melhor para seu filho. Durante o tempo que estudou na Escola Ágape ele se desenvolveu bastante, mudou sua postura, aumentou sua autoestima e alcançou objetivos propostos, deixando seus pais surpresos e felizes. Pelo rendimento que alcançou, no ano 2010 foi encaminhado para inclusão em escola pública do ensino fundamental, a Escola Estadual Miguel Naked, onde foi matriculado na 4º série e no ano 2014 está frequentando a 7ª série na mesma escola.

Em depoimento a mãe relata que: “As orientações e o preparo que recebeu na Escola Ágape fizeram dele um aluno responsável, estudioso, dedicado a todos os deveres com autonomia e tem avançado na interação com os colegas. Devemos à Escola Ágape o fundamento recebido da sua Equipe em favor do nosso filho e pedimos a Deus que os abençoes para que continuem apoiando e cuidando daqueles que precisam deste trabalho como um dia o Paulo José precisou para ser bem sucedido.”

Paulo José

Voltar

Colabore

Faça diferença na vida de crianças e adolescentes com deficiência. Doe, você vai se sentir  bem. Se deseja ajudar,  deposite na conta Bancária da Associação Ágape para Educação Especial - CNPJ 01622982/0001-16.  Caixa Econômica Federal,  agência 1634 operação 003- Conta  890-1    Informações tel: (12) 39315722 

Saiba como colaborar

Copyright 2017 © Ágape • Todos os direitos reservados