logo_agape_outline

Associação Ágape para Educação Especial

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo é para adolescentes, jovens e
adultos, com deficiência.

Os grupos de convivência participam de um conjunto variado de atividades de convivência, fortalecimento de vínculos e cuidados, assim como, atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, que são desenvolvidas nos espaços físicos da Instituição e em locais públicos do município.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é oferecido através de parceria com a Prefeitura Municipal- Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. O termo de colaboração tem o valor global de R$ 244.133,76 com prazo de execução de 12 meses.

 

O Público alvo deste serviço são adolescentes jovens e adultos com deficiência, seus cuidadores e familiares, residentes em São José dos Campos.

 

O Objetivo Geral deste Serviço é de complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária, contribuindo com a inclusão social destas pessoas.

 

Todo o processo de planejamento das atividades, nos diferentes percursos, considera as cognições, emoções, interesses, vulnerabilidades e avaliações dos participantes, procurando associar a diversidade de interesses e necessidades individuais às características gerais do grupo. Após o Planejamento pela equipe, os usuários são encaminhados para as oficinas de arte dos projetos oferecidos pela Associação Ágape para Educação Especial: artesanato, teatro, música, dança, esporte e recreação.

 

As modalidades de oficinas são semanais com duração de 1h30 e os atendidos podem frequentar mais de uma oficina de acordo com seu interesse e necessidades individuais.

 

Paralelamente à participação no grupo de convivência, também é incentivada a participação em variadas atividades que o município oferta, tais como: cinema inclusivo, teatro, passeios, Olimpíada Recreativa Esportiva Especiais, Virada Inclusiva, etc.

logo_agape_outline

 Rua Helsinque, 124 – Vila Letônia

CEP 12231-260

São José dos Campos, SP

(12) 3931-5722